Desafio
Este artigo demonstra como solucionar problemas relacionados aos nebulizadores G-TECH
Provável Causa
Existem sete prováveis causas para este problema:
1 - Excesso de solução no copinho para medicamento
2 - Sem solução no copinho para medicamento
3 - Água do reservatório fora do nível indicado
4 - Filtro de ar obstruído
5 - Utilização de corticoides
6 - Desgaste do copinho
7 - Utilização do inalador inclinado
Solução
Existem seis maneiras de superar essas falhas:
Opção 1: Posição do inalador
O nebulizador deve ser usado na posição horizontal. Evite incliná-lo.
Opção 2: Verifique a solução no copinho para medicamento
Quando for usar o nebulizador, é importante colocar a solução no copinho para medicamento, respeitando o limite de até 5ml.
Caso tenha excesso da solução, deverá retirá-la para não comprometer o funcionamento do nebulizador.
Opção 3: Analisar o nível de água no reservatório
Para preencher o reservatório da base, deverá utilizar água filtrada ou morna.
Se o reservatório da base não estiver preenchido até o nível indicado, o nebulizador não será ativado e iniciará o piscar de três luzes nas cores azul e verde, as quais indicam a intensidade e o funcionamento do nebulizador, até que o preenchimento seja realizado de forma adequada.
Opção 4: Filtro de ar
O filtro de ar deve ser substituído quando apresentar sujeira ou corrosão, bem como após a realização de 15 a 20 tratamentos.
Opção 5: Medicamentos
No nebulizador Ultraneb Desk2, não é compatível com medicamentos à base de corticoides. É aconselhável sempre consultar a bula do medicamento.
Opção 6: Troca de copinho
O copinho deve ser trocado a cada 2 utilizações , faça uso de um novo copinho.