Desafio
Este artigo demonstra como solucionar problemas relacionados aos medidores de glicose
Provável Causa
Existem duas prováveis causas para este problema:
1 - Contaminação das tiras
2 - Não utilização de tiras LITE
Solução
Existem três maneiras de superar essas falhas:
Opção 1: Verificar a maneira de armazenamento do frasco de tiras
Não exponha as tiras a temperaturas extremas, umidade, poeira ou luz direta;
Depois de abrir o frasco de tiras, é importante fechá-lo rapidamente após retirar as tiras;
Tenha cuidado para que não caia sujeira, água ou qualquer outra substância dentro do frasco ou na tampa;
Manuseie sempre com as mãos limpas e secas;
Opção 2: Confira as especificações do frasco de tiras.
Verifique se o frasco de tiras está dentro da validade e do prazo de consumo de seis meses após a abertura.
É ideal anotar a data de abertura acrescentando mais seis meses no frasco assim que você abri-lo pela primeira vez. Depois desse período, é indicado descartar as tiras e adquirir novas.
Opção 3: Confira se está utilizando tiras G-TECH LITE.