Desafio
Este artigo demonstra como solucionar problemas relacionados aos nebulizadores G-Tech
Provável Causa
Existem cinco prováveis causas para este problema:
1 - A câmara para medicamento não está encaixada corretamente
2 - Sem contato entre o medicamento e a rede vibratória
3 - Pilhas fracas ou cabo USB incorreto
4 - Pilhas inseridas incorretamente
5 - Não foi feita a limpeza antes e depois de cada uso
Solução
Existem cinco maneiras de superar essas falhas:
Opção 1: Conferir a câmara para medicamento
Encaixe, firmemente, a câmara para medicamento na unidade principal do nebulizador até ouvir um som de “clique”. Pois caso contrário isso pode resultar em uma conexão falha e consequentemente o nebulizador pode funcionar de forma inadequada.
Se a câmara para medicamento não estiver corretamente conectada, a luz verde do indicador de energia acenderá por aproximadamente 3 segundos, seguida do acendimento simultâneo da luz laranja do indicador de pilhas fracas. Ambas piscarão por cinco vezes, e o nebulizador desligará automaticamente.
Opção 2: Inclinação do nebulizador
Ajuste o ângulo de inclinação permitindo que o medicamento entre em contato com a rede vibratório do nebulizador.
Opção 3: Verifique as pilhas ou o cabo USB utilizados
O nebulizador NEBMESH2 pode ser utilizado com 2 pilhas alcalinas AA ou através de um cabo USB, que é vendido separadamente.
Opção 4: Polaridade invertida
Certifique-se de que as polaridades +/- estejam posicionadas adequadamente.
Opção 4: Realize a limpeza
É importante lembrar que a falta de limpeza da câmara para medicamento e eletrodos pode causar a obstrução da rede vibratória, dificultando a produção de névoa do produto.
É importante seguir as orientações: Como realizar a limpeza no NEBMESH2?