Desafio
Este artigo demonstra como solucionar problemas relacionados aos medidores de glicose G-tech
Provável Causa
Existem cinco prováveis causas para este problema:
1 - Erro na tira reagente
2 - Colocando a tira de forma inadequada no medidor de glicose
3 - Quantidade de sangue inserida incorretamente
4 - Umidade
5 - Tiras sem eletrodos
Solução
Existem três maneiras de superar essas falhas:
Opção 1: Confira se a tira está sendo inserida corretamente
Coloque a tira de teste no espaço indicado, com a seta apontando para o medidor, até que não consiga inserir mais. O medidor ligará automaticamente.
Opção 2: Confira as especificações do frasco de tiras.
Verifique se o frasco de tiras está dentro da validade e do prazo de consumo de
seis meses após a abertura.
É ideal anotar a data de abertura acrescentando mais seis meses no frasco assim que você abri-lo pela primeira vez. Depois desse período descarte as tiras e faça aquisição de novo frasco.
Opção 2: Verificar local de armazenamento
Não exponha as tiras a temperaturas extremas, umidade, poeira ou luz direta.
Depois de abrir o frasco de tiras, é importante fechá-lo rapidamente após retirar as tiras.
Tenha cuidado para que não caia sujeira, água ou qualquer outra substância dentro do frasco ou na tampa.
Manuseie sempre com as mãos limpas e secas.
Opção 4: Veja a quantidade de sangue inserido
Poderá começar o teste assim que o símbolo da gota de sangue começar a piscar no visor.
Transfira a gota de sangue para a tira reagente até que esteja completamente preenchida, mas tenha cuidado para não pressionar o dedo contra a tira. O sangue será puxado para a tira de forma automática.
Não poderá colocar a gota de sangue por cima do eletrodo ou dobrar a tira.
Opção 5: Veja se a tira está com eletrodos
Confirme se a tira terá o eletrodo em ouro:
Se o problema continuar mesmo depois de checar todas as opções de solução, sinta-se à vontade para entrar em contato com os nossos canais de atendimento.