Desafio
Este artigo demonstra como solucionar problemas relacionados aos medidores de glicose G-tech
Provável Causa
Existem quatro prováveis causas para este problema:
1 - O pareamento não está completando
2 - A função Bluetooth não está habilitando
3 - Uso de um smartphone incompatível
4 - Uso de um smartphone sem a função Bluetooth
Solução
Existem três maneiras de superar essas falhas:
Opção 1: Tentar realizar o pareamento novamente
Desative e reative a função de Bluetooth do seu smartphone. Em seguida, tente fazer um novo pareamento. Caso o medidor de glicose não se conecte ao smartphone, ele desligará automaticamente após a contagem.
Opção 2: Habilite a função Bluetooth do aparelho
Primeiro, ative o Bluetooth no seu smartphone.
Para ativar a função Bluetooth, com o medidor de glicose desligado, basta pressionar o botão de “Liga/Desliga” por aproximadamente 3 segundos para ativar a função Bluetooth.
Ao ativar a função Bluetooth, o símbolo “bt” irá aparecer no display do seu
medidor de glicose.
Para começar, clique no botão SINCRONIZAR no aplicativo e escolha o modelo do seu medidor de glicose.
Depois que o pareamento for concluído, o aplicativo no seu smartphone será iniciado e os dados do seu medidor de glicose serão enviados automaticamente para o seu dispositivo.
Os dados da medição podem ser transferidos assim que concluí-las.
Depois de realizar a medição, retire a tira utilizada e a função Bluetooth do medidor de glicose será ativada automaticamente (o símbolo “bt” aparecerá no display do seu medidor de glicose). Nesse momento, ao tocar no ícone Bluetooth na parte inferior da tela do aplicativo G-TECH, os dados serão transferidos para o seu smartphone.
Opção 3: Compatibilidade
Verifique os requisitos mínimos do sistema operacional do smartphone e Bluetooth.