Desafio
Este artigo demonstra como solucionar problemas relacionados aos medidores de glicose G-tech
Provável Causa
Existem quatro prováveis causas para este problema:
1 - O pareamento não está completando
2 - A função Bluetooth não está habilitando
3 - Uso de um smartphone incompatível
4 - Uso de um smartphone sem a função Bluetooth
Solução
Existem três maneiras de superar essas falhas:
Opção 1: Realize o pareamento novamente
Desative e reative a função de Bluetooth do seu smartphone. Em seguida, tente fazer um novo pareamento. Caso o medidor de glicose não se conecte ao smartphone, ele desligará automaticamente após a contagem.
Opção 2: Habilite a função Bluetooth do aparelho
Primeiro, ative o Bluetooth no seu smartphone.
Para ativar a função Bluetooth, com o medidor de glicose desligado, basta pressionar o botão de seta para cima e você ouvirá um beep.
O símbolo "P" vai piscar no display do medidor e começará uma contagem, mostrando que está procurando por dispositivos Bluetooth por perto.
Para começar, clique no botão SINCRONIZAR no aplicativo e escolha o modelo do seu medidor de glicose.
Se o pareamento não for efetuado com sucesso, essa contagem prosseguirá até 300 e, no final, o seu medidor de glicose desligará automaticamente.
Quando o medidor estiver pareado com o seu smartphone, o display LCD exibirá o
símbolo “C”, o que confirma o status de pareamento.
As medições serão automaticamente baixadas para a tela principal do aplicativo.
Inserção manual:
- Medições: Botão glicose
- Insulina: Botão insulina
- Notas (Refeições, atividades físicas, entre outros): Botão notas
Opção 3: Compatibilidade
Verifique os requisitos mínimos do sistema operacional do smartphone e Bluetooth.