Desafio
Este artigo demonstra como solucionar problemas relacionados aos medidores de glicose
Provável Causa
Existem duas prováveis causas para este problema:
1 - Usando tiras reutilizadas
2 - A tira reagente pode estar danificada
Solução
Existem três maneiras de superar essas falhas:
Opção 1: Usar uma nova tira reagente
Insira uma nova tira reagente e faça o teste.
Opção 2: Verificar a maneira de armazenamento
Não exponha as tiras a temperaturas extremas, umidade, poeira ou luz direta.
Depois de abrir o frasco de tiras, é importante fechá-lo rapidamente após retirar as tiras.
Tenha cuidado para que não caia sujeira, água ou qualquer outra substância dentro do frasco ou na tampa.
Manuseie sempre com as mãos limpas e secas.
Opção 3: Confira as especificações do frasco de tiras.
Verifique se o frasco de tiras está dentro da validade e do prazo de consumo de
seis meses após a abertura.
É ideal anotar a data de abertura acrescentando mais seis meses no frasco assim que você abri-lo pela primeira vez. Depois desse período, é melhor descartar as tiras e adquirir novas.
Caso persista, entre em contato com os nossos canais de atendimento.